Header Ads

Em seu primeiro Mundial, Thiago do Rosário André termina a final dos 800 m na 7ª posição


"Foi uma prova com atletas de alto nível e eu estou muito feliz de estar entre eles", disse o meio-fundista; Vitória Rosa passou à semifinal dos 200 metros e Wagner Domingos, o Montanha, disputa a qualificação do lançamento do martelo nesta quarta-feira (9/8/2017)

Em sua primeira participação em um Mundial adulto, Thiago do Rosário André, da B3 Atletismo, terminou a final dos 800 metros nesta terça-feira (8/8/2017), em Londres, na 7ª posição, com o tempo de 1min46s30. O campeão foi o francês Pierre-Ambroise Bosse (1min44s67), seguido pelo polonês Adam Kszczot (1min44s95) e pelo queniano Kipyegon Bett (1min45s21).

"Foi uma prova difícil, estava equilibrada e eu saí para fazer o meu melhor. É muito bom (ser o 7º do mundo), eu não esperava estar estar entre os oito do melhores do mundo, mas a gente veio trabalhando para isso. Foi uma prova com atletas de alto nível e eu estou muito feliz de estar entre eles", disse o meio-fundista, que completou 22 anos na sexta-feira e encerrou um jejum de 14 anos do Brasil na prova. "Queria agradecer a minha família, minha equipe B3 e a todo mundo que torceu por mim. Agora é dar continuidade no trabalho."

Thiago fez uma boa largada e, ao fim do balizamento, colocou-se entre os primeiros colocados. Houve grande disputa por colocação, com muitos empurrões e até desequilíbrios entre os atletas. "Eu saí forte para pegar uma boa colocação durante a prova. Foi muito empurra-empurra, quem vai e quem não vai. Minha canela está sangrando, mas não é nada de mais. Como não tenho tanta experiência, foi um aprendizado".

Apesar de também ter o índice para os 1.500 m, Thiago e seu técnico, Ricardo D'Angelo, decidiram não correr a prova - a disputa começa na quinta-feira, com as eliminatórias. "Nosso foco principal era a disputa dos 800 m, em que o Thiago teve melhores resultados. Como ele cumpriu as expectativas, depois de três tiros desgastantes, é sensato não submetê-lo a novos estresses físico e emocional", explicou D'Angelo.

Ainda nesta terça-feira, outra jovem e promissora atleta da B3, Vitória Rosa, teve uma boa estreia em Londres. A velocista de 21 anos foi a terceira colocada da sua série nas eliminatórias dos 200 m, com o tempo de 23s26, e disputa a semifinal na quinta-feira (10/8), a partir das 17h05 (de Brasília). "Eu me equilibrei para me classificar. A saída poderia ser um pouco melhor e faltou um pouquinho de gás no final."

Montanha disputa a qualificação do lançamento do martelo

Wagner Domingos, o Montanha, tenta uma vaga na final do Mundial de Londres nesta quarta-feira (9/8) - ele está no Grupo B da qualificação, que começa às 16h50 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Finalista do lançamento do martelo na Olimpíada do Rio e recordista sul-americano da prova (78,63 m), ele superou o índice de classificação para o Mundial com a marca de 77,21 m, a segunda melhor de sua carreira.

Montanha chegou em Londres depois de mais um período de treinos na Eslovênia, com o técnico Vladimir Kevo, que o acompanha no Mundial. "Fiz os últimos ajustes para o Mundial na Eslovênia e espero repetir o bom resultado da Olimpíada, indo para a final. Mas, agora, quero ficar entre os oito melhores (na Rio/2016 ele foi o 12º colocado). Estou preparado, é chegar na hora e fazer um bom papel."
O pernambucano de 34 anos esteve no Mundial de Pequim, em 2015, a convite da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). "Em Pequim, tudo foi novo. E a China é longe demais - eu cheguei com três dias de antecedência da prova. Hoje eu me sinto muito mais preparado, com mais experiência, o que me dá uma tranquilidade maior por saber como funciona a competição. Vou competir mais tranquilo e mais focado."

A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.B3.com.br/atletismo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.