Header Ads

Mais duas lojas Petland serão abertas na cidade litorânea de Santos

Em 13 meses de operação, máster franqueado da rede americana para pet shop atinge a melhor performance em faturamento com 6 mil clientes atendidos/mês

Desde a abertura da primeira loja Petland no Canal 2, em Santos, a empresa vem conquistando os donos de pet e turistas que frequentam as praias da Baixada Santista, região metropolitana do estado de São Paulo. Em 13 meses de operação, Márcio Lacava, máster franqueado da rede americana para pet shop, conseguiu atingir a melhor performance em faturamento com 6 mil clientes atendidos por mês. A expansão da rede segue com as inaugurações da segunda loja no Canal 3 e da terceira unidade no bairro de Embaré, entre os Canais 4 e 5, nos meses de setembro e outubro, respectivamente.

Com apenas 21 anos, após sair da faculdade de veterinária, Lacava decidiu entrar de vez para o setor pet com a abertura de sua primeira loja. Chegou a ter 4 pet shops em operação no litoral paulista, com 24 colaboradores. “Quando conheci o modelo de negócios da Petland vislumbrei uma grande oportunidade para iniciar o processo de conversão de bandeira e acelerar a expansão”, lembra. Foi assim que o empresário se tornou o primeiro case de conversão da rede Petland no Brasil. Atualmente, são três lojas com a bandeira Petland, todas funcionando no Guarujá (SP) nos bairros de Pernambuco, Vicente de Carvalho e Santo Antônio.

Os serviços de banho e tosa têm impulsionado o alto fluxo de clientes das lojas e, de acordo com Lacava, vem crescendo 10% em média ao mês. “Buscamos a melhoria contínua do atendimento para garantir a fidelização dos nossos clientes”, afirma.

Os pilares de sucesso da marca, presente em 19 países, são sustentados pela “Experiência de compra”, com espaços de socialização que permitem aos clientes interagir com os animais; a “Transmissão de informação”; “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.

Investimento na franquia
O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada, ou seja, que vai além daquela disponibilizada no início da operação. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses. Atualmente são 51 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul , Pernambuco e Fortaleza.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade.

Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.