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THINK 2021: IBM anuncia novos benefícios para impulsionar o sucesso dos parceiros à medida que o ritmo do ecossistema se acelera

 


Foto: Google

Uma nova estrutura de competências, o desenvolvimento de habilidades e uma expansão do Cloud Engagement Fund ajudam os parceiros a lidar com as transformações digitais dos clientes com nuvem híbrida e inteligência artificial

* Por David La Rose, Gerente Geral de IBM Partner Ecosystem e Evaristus Mainsah, Gerente Geral de IBM Hybrid Cloud
e Edge Ecosystem

Na IBM, sabemos que quando nossos parceiros são bem-sucedidos, nossos clientes são bem-sucedidos e nós também. É por isso que, no ano passado, quando refinamos nossa estratégia corporativa em torno de duas forças principais que impulsionam a mudança nos negócios – a nuvem híbrida aberta e a IA – desenvolvemos nosso relacionamento com o ecossistema para permitir que nossos parceiros tenham mais oportunidades de entregar valor compartilhado aos clientes.

O ecossistema da IBM é fundamental para nossa estratégia de crescimento, e é por isso que estamos investindo US$ 1 bilhão para ajudar os parceiros e seus clientes a aproveitar a oportunidade de mercado de nuvem híbrida de US$ 1 trilhão.

Estamos simplificando as interações, otimizando as estratégias de marketing e projetamos vias especializadas de Build, Service & Sell, com ofertas personalizadas que ajudam a acelerar a geração de valor.

Hoje, também introduzimos novas competências, treinamento para aprender habilidades líderes de mercado e benefícios para garantir o sucesso dos parceiros em um mercado cada vez mais competitivo.

Expandindo a especialização dos parceiros com novas competências, benefícios e habilidades

O ecossistema é cada vez mais importante para entregar o valor que os clientes exigem. O programa IBM PartnerWorld continua a evoluir para conectar parceiros de todos os tipos e tamanhos com vendas, marketing e recursos técnicos de que precisam para cocriar, gerar mais lucro, entrar em novos mercados e acelerar a receita.

No IBM Think do ano passado, apresentamos novas vias de Build e Service, que incluíam Partner Packages com recursos para ajudar os parceiros a aprender, desenvolver, testar e criar uma prova de conceito para acelerar a implantação e escalar para o mercado. Desde então, mais de 4.000 parceiros se inscreveram para usá-los.

Como observa a empresa de analistas IDC, “A maior evolução do PartnerWorld em 2021 se baseia na recriação de 2020 e cria mais profundidade para que os parceiros se diferenciem na construção, serviço e venda de 3 vias.”

E está possibilitando o sucesso dos parceiros, representado pelos vencedores de 2021 dos prêmios IBM Beacon Awards, Geographic Excellence Awards e Business Unit Excellence Awards. Para esse fim, as atualizações de hoje do programa incluem:

• O lançamento de uma nova estrutura de competências para permitir que os parceiros demonstrem conhecimento, validação técnica e sucesso de vendas em áreas especializadas, como infraestrutura de nuvem híbrida, automação e segurança.

Com base nos dados de desempenho interno da IBM do primeiro trimestre de 2019 ao primeiro trimestre de 2021, os participantes do IBM PartnerWorld que ganham uma ou mais competências em média podem aumentar a receita relacionada às soluções IBM em até 25 vezes em comparação com parceiros que não alcançam uma competência.

Por exemplo, o parceiro de ecossistema da IBM, Tata Consultancy Services (TCS), já ganhou competências que expandiram seu envolvimento com diferentes clientes para modernizar seus aplicativos em ambientes de nuvem híbrida.

• Novos benefícios, como centros de clientes para cocriação e incentivos para prova de conceito, para impulsionar a inovação conjunta, e workshops de aceleração de mensagens para ajudar as organizações parceiras a desenvolver planos personalizados de mensagens, centrados no comprador.

Ao longo de um workshop de oito horas, os parceiros trabalham para desenvolver mensagens centrais que informam e alinham todos os materiais de vendas e marketing para ajudar a maximizar a geração de leads para seu mercado definido.

• Novas habilidades alinhadas com competências e cargos, juntamente com tecnologia, para trazer o treinamento da IBM para os próprios sistemas de gestão de aprendizagem dos parceiros, com o objetivo de construir credibilidade para os nossos parceiros no mercado.

Como exemplo, o catálogo de aprendizado da IBM está incluído na plataforma de experiência de aprendizado da parceira de ecossistema Capgemini, juntamente com outros recursos para fornecer uma visão central e mais holística do treinamento.

Ativando nosso ecossistema para atender às necessidades do cliente

Hoje, no Think, onde agora envolvemos parceiros em todos os aspectos de nossa conferência principal, anunciamos o lançamento de uma série de inovações transformacionais de nuvem híbrida, automação e inteligência artificial do Watson.

Elas incluem o IBM Automation Foundation dentro do IBM Cloud Paks for Automation, apoiado por um ecossistema de mais de 30 parceiros, como Confluent, HCL, Infosys, Intel, Sysdig, TCS, Tech Mahindra e Wipro, que poderão liberar o valor das soluções de automação da IBM para acelerar a produtividade dos clientes.

A automação é o exemplo mais recente de como a IBM depende de seu ecossistema para promover inovação e escala e do porquê os parceiros contam com a IBM para trazer continuamente a melhor tecnologia ao mercado. Recentemente, anunciamos a disponibilidade geral da IBM Cloud for Financial Services, com suporte do Red Hat OpenShift e outros serviços nativos da nuvem, e com apoio de um ecossistema crescente de mais de 90 parceiros.

Juntamente com um desses parceiros, a EY, estamos anunciando hoje um Centro de Excelência que oferece novas soluções de nuvem híbrida aberta, com foco em conformidade regulatória, confiança digital e segurança, para ajudar as instituições de serviços financeiros a alavancar a nuvem em escala.

Impulsionando o sucesso dos parceiros em nuvem híbrida aberta e inteligência artificial com a expansão do Cloud Engagement Fund

Uma das muitas maneiras de apoiar nosso ecossistema é o Cloud Engagement Fund (CEF), um investimento da IBM em recursos técnicos significativos e créditos de nuvem para parceiros para ajudar a migrar as cargas de trabalho dos clientes para ambientes de nuvem híbrida. Hoje, estamos expandindo a disponibilidade de fundos para todos os tipos de parceiros, que desenvolvem, prestam serviços ou (re)vendem tecnologia IBM.

A colaboração da IBM com a Siemens Digital Industries Software ilustra uma das maneiras como o CEF está ajudando nossos parceiros a crescer. Por meio de nossa iniciativa conjunta, a Siemens aplicará a abordagem de nuvem híbrida aberta da IBM, construída no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere®, a solução industrial de IoT como serviço da Siemens.

Com o potencial de nosso ecossistema de parceiros, combinado com um portfólio de tecnologia incomparável com Red Hat OpenShift em seu núcleo, a IBM nunca esteve melhor posicionada para colaborar na mudança transformacional que permitirá aos clientes modernizar, prever, automatizar e proteger sua infraestrutura e suas plataformas de tecnologia críticas. O que nossos parceiros nos pedem é simples: vamos criar o que vem a seguir, juntos .

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